Que relatórios financeiros são elementos chave para alinhar o que está sendo desenvolvido, identificar pontos de melhorias, investimentos e programar crescimento, muitos empreendedores já sabem.
Como a entrada e saída de dinheiro da empresa são constantes, aí se tem a importância da gestão financeira para a empresa. Sem saber como gerenciar adequadamente o dinheiro, a companhia pode vir a esgotar sua fonte de recursos em muito pouco tempo. E a falência não é exatamente o destino que um empreendedor deseja para si, não é mesmo?
A gestão financeira deve ser levada com a seriedade que merece, uma vez que sua negligência pode comprometer seriamente a saúde da empresa. E foi pensando nisso que resolvemos selecionar aqui alguns dos motivos pelos quais a importância da gestão financeira deve ser levada a sério.
Mas afinal, o que são relatórios financeiros e porque são tão importantes?
Os relatórios financeiros trazem as principais informações sobre a saúde da sua empresa no que diz respeito aos aspectos financeiros. É preciso fazer o levantamento de tópicos que sejam importantes e relevantes à gestão, sendo alguns deles: despesas, gastos, custos, contas a receber etc.
Estes documentos podem ser produzidos por um contador, pelos gestores ou por um completo software de gestão empresarial. E cumprem a função de consolidar, de forma clara e organizada, diversas informações sobre entradas, gastos e projeções de investimento, em determinado período.
Por que o resumo financeiro é tão importante?